Esporte

EE Armelindo Ferrari se classifica para estadual de Voleibol



 A equipe de voleibol da categoria mirim da Escola Estadual Armelindo Ferrari conquistou a classificação para o campeonato estadual deste ano. A classificação foi conquistada após o grupo vencer todas as etapas regionais da competição.  Agora os alunos seguem para Itapeva, onde disputarão a final estadual.

 O campeonato funciona da seguinte forma: cada Diretoria Regional de Ensino promove um campeonato entre as cidades e escolas componentes de cada diretoria. Posteriormente, as escolas vencedoras de cada diretoria se enfrentam em um confronto direto, onde as vencedoras se classificam para a final estadual.

 Da Diretoria Regional de Ensino de Fernandópolis se classificou a Escola Estadual Armelindo Ferrari, que enfrentou escolas das diretorias de ensino de Votuporanga, Jales e José Bonifácio, sendo vencedora em todas as disputas.

  “Nós não sabemos se a equipe vencerá o estadual, mas só de terem chegado até aqui já os considero verdadeiros campeões. O importante é competir, claro que ganhar também é muito bom, mas em primeiro lugar vem a competição”, destacou o professor e técnico da equipe Fábio Mantovani.

Agora os 11 garotos da equipe partem para mais um desafio que será realizado após as férias, em agosto.