Educação

EJA inicia aulas noturnas na Escola ‘Gaspar Ruas’



EJA inicia aulas noturnas na Escola ‘Gaspar Ruas’
Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, podem ter acesso a essas etapas da escolaridade por meio de cursos e avaliações voltadas à modalidade de ensino de EJA - Educação de Jovens e Adultos.
Em Fernandópolis, as aulas de ensino fundamental são realizadas na Emef - Escola Municipal de Ensino Fundamental - ‘José Gaspar Ruas’, em período noturno, das 19h às 22h.
Na quinta-feira, dia 1, novos alunos que farão parte do projeto foram recepcionados na escola para o primeiro dia do ano letivo 2018. As turmas foram divididas por termos, o ‘Termo 1’ atende alunos do 1° ao 3° ano e o ‘Termo 2’, do 4° e 5° ano do ensino fundamental. 
A fim de atender um número maior de pessoas interessadas no EJA, a direção da EMEF ‘Gaspar Ruas’ estendeu o prazo de matrículas, que vai até a próxima terça-feira, 06. “Estamos dando mais uma oportunidade aos jovens e adultos que desejam ser alfabetizados e escolarizados e que ainda não se inscreveram”, comentou o diretor da escola, Prof. Me. Gilberto Abreu de Oliveira.
Os interessados devem procurar a secretaria da escola, localizada na rua Adelpho Quaiotti - 476, Jardim Rosa Amarela, telefone 3442-3273. As matrículas são realizadas das 8h às 17h. Em 2017, a unidade escolar atendeu aproximadamente 40 pessoas por meio do EJA.
OBJETIVOS DO EJA
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino, gratuita, que trabalha com o mesmo conteúdo e pretende desenvolver as mesmas competências do ensino fundamental (1º a 8º ano) e médio (antigo colegial), só que voltada para pessoas adultas, com uma metodologia de ensino diferente da dirigida às crianças e adolescentes. Antigamente o EJA era chamada de supletivo, daí porque muitas pessoas ainda utilizam esse termo ao se referirem a essa modalidade de ensino.