Política

Eleitor tem até 4ª-feira para regularizar título pela internet



Eleitor tem até 4ª-feira para regularizar título pela internet

O TRE - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - manteve a suspensão do expediente presencial nos cartórios eleitorais mantendo a continuidade da prestação dos serviços eleitorais e execução de atividades inadiáveis de forma remota por prazo indeterminado. zelando pela supremacia do interesse da coletividade.
Com o calendário eleitoral em andamento, de atendimento ao eleitor termina na quarta-feira, 6. 
Sem o atendimento presencial, o eleitor pode utilizar o  Título Net para a emissão do primeiro título (alistamento), a transferência do título para outra cidade e a revisão dos dados nos seguintes casos: mudança de zona eleitoral, em caso de justificada necessidade de facilitação de mobilidade do eleitor, para alteração de dados indispensáveis à expedição de documentos ou ao exercício de direitos e para regularizar inscrição cancelada. 
Como CIDADÃO informou na edição passada, a Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório realizado em 479 cidades paulistas, incluindo Fernandópolis. Assim, os eleitores dessas cidades poderão votar normalmente nas Eleições Municipais de 2020. A medida restabeleceu o direito de voto para cerca de 8 mil eleitores em Fernandópolis. 
No entanto, após as eleições, o eleitor deve regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.