Eleitores chegaram cedo para votar em diferentes locais de votação em Fernandópolis. Ronaldo Antonio Rodrigues era o segundo na pequena fila que se formava no portão da escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva no centro da cidade antes das 7 horas da manhã. “Vim votar cedo porque tenho compromisso no sítio”, explicou. Na frente dele estava José de Carvalho Silva. “Toda vida, gosto de chegar cedo para votar e depois ficar livre”, afirmou. Aliás ele e Ronaldo são companheiros de fila em toda eleição, geralmente os primeiros a votar em suas respectivas seções na Escola Coronel. Enquanto conversa com a reportagem, mais um eleitor chegou na fila. Sidney Rodrigues Pereira disse que também prefere cumprir o compromisso do voto logo cedo.
Na Escola Prof. Antonio Tanuri, no Jardim do Trevo, o eleitor Luiz Carlos Rodrigues chegou ainda de madrugada, por volta das 5 horas da manhã. Como em toda eleição ele é o primeiro a votar quando a votação é liberada. “Vou viajar e prefiro chegar cedo. Sempre fui o primeiro a chegar aqui em todas as eleições”, afirmou à reportagem.
Nas 154 seções eleitorais espalhadas pela cidade, eleitores aguardavam na fila a liberação para votar. São 18 locais para votação em Fernandópolis e Distrito de Brasitânia.