Geral

Elektro inicia instalação de 957 lâmpadas de LED em avenidas de Fernandópolis



Elektro inicia instalação de 957 lâmpadas de LED em avenidas de Fernandópolis
Avemida Expedicionários já é dotada de iluminação de led

A Elektro iniciou nesta segunda-feira, 17, a instalação de lâmpadas de LED em pontos de iluminação pública de Fernandópolis. Ao todo serão instaladas 957 lâmpadas. A conclusão do projeto está prevista para setembro.  A definição dos locais, realizada em parceria com a prefeitura, levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica, como por exemplo, as avenidas:  Luiz Brambatti Litério Grecco, dos Arnaldos, Afonso Cáfaro, Rubens Padilha Meato e Avenida Duque de Caxias.

Em Fernandópolis, a área central e trechos da Avenidas Expedicionários, Libero de Almeida Silvares, Afonso Cáfaro e dos Arnaldos já são dotadas de iluminação de LED.

O projeto faz parte do programa de eficiência energética da concessionária, regulado pela Aneel. Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em aproximadamente 50%, valor equivalente ao consumo médio anual de 195 famílias. Além disso, haverá uma redução nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

PROJETO ILUMINAÇÃO PÚBLICA LED
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras da área de concessão da Elektro e contemplarão a troca de mais de 10 mil pontos de iluminação pública por tecnologia LED ao longo de 2020.