Saúde

Em 19 dias, Fernandópolis registra 236 casos positivos de Covid-19



Em 19 dias, Fernandópolis registra 236 casos positivos de Covid-19

O mês de junho está de fato assustador para os moradores de Fernandópolis. A onda de novos casos positivos de coronavírus está aumentando diariamente. E o pior, é o ritmo desse aumento num curto período de tempo. Nos primeiros 19 dias do mês, já foram registrados 236 novos casos positivos de Covid-19.

Na sub-região da qual a Santa Casa de Fernandópolis é a unidade de referência para pacientes infectados, o cenário é o mesmo. Até mesmo nas pequenas cidades, a onda de novos casos positivos cresce em ritmo acelerado.

Os números não são nada animadores. Positivo mesmo só 23 novos casos que foram registrados nesta sexta-feira, 19, conforme confirmado pela prefeitura por meio do Boletim Epidemiológico Diário sobre o Covid-19. No total, são 300 pacientes infectados, sendo que destes, 112 já foram curados, 185 estão em tratamento e 3 morreram em virtude da infecção.

Outra notícia preocupante é sobre a Unidade II que atende apenas pacientes infectados ou com suspeitas de infecção por coronavírus. Ela atingiu nesta sexta, 100% de ocupação dos leitos da UTI.