Saúde

Em assembleia, Santa Casa faz ajustes administrativos na gestão hospitalar



Em assembleia, Santa Casa faz ajustes administrativos na gestão hospitalar

Em assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira, 14, a Santa Casa promoveu ajustes estatutários. Em nota, o hospital afirmou que busca modernizar e aprimorar sua gestão.

As mudanças incluíram desde a correção do CEP da Santa Casa que passa a ser

15601-012, até a inclusão de maior flexibilidade nas nomenclaturas dos cargos diretivos. A partir de agora, o cargo de provedor poderá ser denominado também como diretor executivo, CEO ou presidente, enquanto as funções de tesoureiro e primeiro secretário poderão ser chamadas, respectivamente, de diretor financeiro e diretor administrativo, refletindo melhor suas responsabilidades, para fins de clareza e flexibidade.

Outra alteração importante foi a vinculação do Hospital de Ensino da Santa Casa com instituições de ensino, não apenas locais, mas, também, de outras regiões do Brasil e do exterior. Essa mudança visa ampliar as parcerias e oportunidades acadêmicas, promovendo maior integração e desenvolvimento institucional.

A assembleia também ajustou o prazo de apresentação dos demonstrativos financeiros para o período entre fevereiro e abril, garantindo conformidade com os prazos exigidos pelos tribunais de contas, especialmente o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Além disso, foi estabelecido que a Assembleia Geral Ordinária será realizada anualmente até a segunda quinzena de abril.

“Desde o término da intervenção, em julho de 2022, estamos recompondo conselhos, atualizando os irmãos ativos e reestruturando a instituição para atender às novas demandas e desafios da gestão hospitalar”, destacou Marcus Chaer, provedor na nota emitida pelo hospital.

Segundo ainda a Santa Casa, as alterações relacionadas à nomenclatura de cargos diretivos e à vinculação do Hospital de Ensino com instituições nacionais e internacionais tiveram como referência as diretrizes da Fundação Padre Albino, de Catanduva, reconhecida por sua gestão hospitalar eficiente. Outras mudanças também foram realizadas, com foco na modernização administrativa e na adaptação da Santa Casa às demandas regulatórias e institucionais, destacando a busca por práticas mais eficazes e alinhadas às necessidades contemporâneas.