Saúde

Em coletiva, autoridades reforçam manutenção do isolamento social



Em coletiva, autoridades reforçam manutenção do isolamento social
Jornal CIDADÃO

Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, para tratar de questões relacionadas as medidas de prevenção e de contenção do Covid-19 na região. O evento teve a participação do Prefeito Municipal, André Pessuto, e de profissionais da saúde de Fernandópolis. Participaram o Administrador Judicial da Santa Casa, Marcus Chaer, o Presidente da Unimed, Sandro Serafim e o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

Em pauta, as parcerias estabelecidas entre entidades para atender de forma coordenada e padronizada, os repasses de verbas públicas e a adequação das entidades de saúde para atender a demanda de pacientes que apresentam quadro de síndromes gripais ou que sejam colocados em observação ao apresentar sintomas de contaminação por coronavírus.

O prefeito André Pessuto destacou o trabalho que está sendo desenvolvido como a criação da Unidade II da Santa Casa construída para atender de forma isolada os pacientes com suspeita de coronavírus e esclareceu questões relacionadas ao isolamento social adotado como medida de contenção do coronavírus na região.

Para Sandro Serafim, é necessário fazer o isolamento social dos pacientes que apresentam síndrome gripal mesmo em casos leves de gripe. Ele ressalta que essas medidas têm mantido os índices de contaminação baixos se comparado com os registrados em outras regiões.

Sobre a capacidade de atendimento, Marcus Chaer afirmou que a Santa Casa disponibiliza 19 leitos e destacou que até o momento, essa oferta tem atendido a demanda local. Para Chaer, não é possível prever se esses leitos serão suficientes, citando por exemplo, os oitos casos de pacientes com síndrome gripal colocados em observação nesta segunda-feira, 13, mas que se necessário for, outros procedimentos serão adotados.