De acordo com painel de monitoramento da dengue do governo do Estado, Votuporanga já ultrapassou mais de 600 casos de dengue nesta segunda-feira. O município já decretou epidemia de dengue e tem nas estatísticas duas mortes pela doença.
Diante do cenário de casos crescentes, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu um ambulatório para atendimentos exclusivos de pacientes com a doença.
O novo Ambulatório de Dengue começou a funcionar nesta segunda-feira, 4, onde fica o Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto”.
O local vai funcionar todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h à meia-noite. Os atendimentos, como consultas médicas, coleta de exames e outros rotineiros, que eram feitos neste consultório foram transferidos para outra unidade
Com a implantação do Ambulatório de Dengue, os pacientes terão atendimento com toda a estrutura necessária para hidratação e observação. “Teremos equipes de profissionais de saúde, médicos, enfermagem, focados nesse tipo de atendimento, com exames, orientação e atenção especial para quem está com os sintomas da doença”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix.
Com mais de 600 casos positivos de dengue, Votuporanga detectou que sete deles são do tipo 3. Dois óbitos também foram registrados este ano, uma mulher, 71 anos, e o outro de uma mulher, 74 anos, do bairro Chácara da Aviação, sendo este último registrado no dia 12 de fevereiro e confirmado nesta semana.