Educação

Em Fernandópolis, reitor anuncia novos vestibulares na Universidade Brasil



Em Fernandópolis, reitor anuncia novos vestibulares na Universidade Brasil
João Cury, Felipe Sigollo e Marco Zonta na Rádio Difusora e CIDADÃO

O reitor da Universidade Brasil, Felipe Sigollo, anunciou durante entrevista à Rádio Difusora e Jornal CIDADÃO neste sábado, 27, a abertura de novos vestibulares para o ingresso de alunos no segundo semestre 2020. “Já estamos com inscrições no site”, anunciou. Ele veio a Fernandópolis acompanhado dos pró-reitores João Cury e Marco Zonta.

No campus da Universidade em Fernandópolis conheceu as instalações e disse ter ficado impressionado com a estrutura. “É o nosso principal campus, com uma comunidade acadêmica atuante, com cerca de 6 mil alunos. Por conta da pandemia, todos estão com aulas online. Tivemos a oportunidade de nos reunir com os coordenadores dos cursos em Fernandópolis, abrindo diálogo para um novo tempo. Posso dizer que a universidade está ativa, forte e atuante”, disse. Ele também visitou as instalações do Hospital Escola Santa Casa e se reuniu com o provedor Macus Chaer.

Sigollo assumiu a reitoria da Universidade em meio a pandemia e após as operações da Polícia Federal que resultaram no afastamento da gestão anterior.

“Temos muito a fazer ainda, mas já avançamos e podem confiar no trabalho dessa equipe. Estamos abrindo diálogo com os professores, alunos e com a cidade. Podem confiar”, disse o reitor, que acumula experiência de três anos no Ministério da Educação, onde chegou a ocupar interinamente o cargo de Ministro.  

Sigollo anunciou que estará na posse do novo Ministro da Educação, Carlos Decotelli, com quem trabalhou no MEC na fase de transição de governo. “É um grande nome para o Ministério”, afirmou.

NOVA PORTARIA

Nesta quinta-feira, 25, o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a Portaria 201/2020, assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga. O dispositivo dá cumprimento à decisão judicial favorável à Universidade Brasil que mantém aulas, vestibular, transferências e suspende apuração no curso de Medicina. É mais uma vitória da nova governança da instituição.

Com a decisão, estão suspensas as apurações sobre o suposto ingresso de alunos em número superior ao permitido em Medicina, ficando em relação a tal curso também liberada a entrada de novos estudantes por meio de vestibular, bem como a transferência de alunos.

Em nota, a Universidade diz que “a nova reitoria da universidade reforça seu compromisso de implementar processos transparentes de governança corporativa e diretrizes administrativas mais claras para toda a comunidade acadêmica. Exemplos disso são o lançamento do primeiro Código de Ética da história da Universidade Brasil, a reformulação da Ouvidoria e a implementação da Central de Relacionamento com o Aluno, para atender com agilidade e transparência todas as demandas de nosso corpo discente”.

Reitor Felipe Sigollo durante entrevista na Rádio Difusora