Polícia

Em Jales, PM prende ladrão que roubou os celulares de duas mulheres que faziam caminhada



Em Jales, PM prende ladrão que roubou os celulares de duas mulheres que faziam caminhada

Na manhã desta segunda-feira, 11, policiais militares de Jales foram acionados através do telefone de emergências 190, para atenderem a uma ocorrência de roubo, pela Rua Fernando Barriento Calderon, no bairro Jardim do Bosque.

Os policiais militares foram imediatamente ao local e fizeram contato com as vítimas, duas mulheres, as quais relataram que estavam caminhando, quando foram surpreendidas por um indivíduo que lhes subtraiu os celulares, sob ameaça de lhes dar um tiro.

De posse das características do ladrão, os policiais iniciaram diligências nas estradas de terra, sítios e chácaras nas proximidades dali, quando então avistaram um homem com as características do autor do crime.

O homem, conhecido no meio do crime pelo vulgo de “robô”, e que já foi preso antes pelos crimes de homicídio e roubo, correu para o interior de uma mata ao perceber que seria abordado, mas isso não suficiente para desencorajar os policiais, que em uma ágil e bem pensada ação, cercaram o local e conseguiram detê-lo.

Com o criminoso foram encontrados os dois celulares tomados com violência das vítimas.

O bandido foi preso em flagrante pelo crime de roubo e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul, de onde responderá pelos seus atos criminosos.

A rápida e eficiente ação fez a diferença para os cidadãos de Jales e região, principalmente para as vítimas deste algoz, pois quando um fora da lei toma o que é nosso sob violência ou grave ameaça, quando o criminoso aterroriza as pessoas para tomar-lhes seus pertences, comete não só um crime, mas uma grande injustiça, e poder reparar isso, devolvendo às pessoas de bem o que lhes pertence é reparar essa injustiça, é restaurar a paz, por isso, as mulheres vitimadas pelo ladrão fizeram questão de encaminhar uma carta de agradecimento aos policiais, que têm nesse tipo de gesto, uma grande motivação para continuarem a exercer suas missões, com verdadeira vocação.