Religião

Em mais uma edição de sucesso, Festa do Motorista reúne centenas em carreata



Em mais uma edição de sucesso, Festa do Motorista reúne centenas em carreata

A Festa de São Cristóvão – padroeiro dos motoristas -  realizada neste sábado, 25, reuniu centenas de motoristas, caminhoneiros, famílias e motoqueiros. Empresas participaram com suas frotas de caminhões. A celebração foi aberta logo depois das 17h na Praça da Brasilândia pelo padre Natalino Sérgio Araújo com uma oração que substituiu a tradicional celebração de anos anteriores, por conta da pandemia do coronavírus.

“É momento de manifestar nossa fé, nossas intenções e agradecimento pela vida. Que todos possamos ser prudentes e zelosos no trânsito, cuidadosos uns com os outros”, disse o padre na abertura. Durante toda a celebração, o padre Natalino alertou os fiéis para os protocolos de segurança por conta da Covid-19.
A carreata uniu a Brasilândia ao centro, onde o padre Natalino realizou a benção de todos os veículos que passaram pelo local. Por mais de uma hora, veículos e caminhões cruzaram a Rua São Paulo pela benção. A festa só terminou por volta das 19 horas

Este ano, a Festa teve também caráter solidário, com a arrecadação de alimentos para a Pastoral Humana que atende famílias carentes e doações em dinheiro para o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção.