Saúde

Em meio a pandemia, ruas e calçadas da cidade são desinfectadas em combate ao coronavírus



Em meio a pandemia, ruas e calçadas da cidade são desinfectadas em combate ao coronavírus
PMF

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Fernandópolis vem adotando medidas de combate ao novo coronavírus. Uma delas, é a desinfecção de ruas e calçadas por onde circulam o maior número de pessoas, um trabalho emergencial que tem contribuído para a prevenção e combate do vírus. Na noite desta terça-feira, 19, diversos pontos da cidade foram desinfetados por uma equipe de profissionais da prefeitura e Defesa Civil.

Segundo a assessoria, o procedimento tem como objetivo evitar a proliferação do vírus e conscientizar a população. A desinfecção é realizada geralmente no horário noturno, com o uso de ‘caminhões pipa’. Para a lavagem são utilizados Água + Hipoclorito de Sódio (cloro).

O trabalho também é desenvolvido nas imediações das unidades que ofereçam atendimento de Saúde ou que tenham um grande fluxo de pessoas e está feito no município semanalmente. A previsão é de que continue enquanto houver medidas de combate ao coronavírus.

“Nossa equipe está muito empenhada no serviço de lavagem, estamos trabalhando nas noites e madrugadas com objetivo de garantir a proteção de todos nesse período de pandemia, onde o mais importante é a prevenção”, disse o coordenador da Defesa Civil de Fernandópolis, Edmar de Oliveira.

Nos últimos dois dias, Fernandópolis registrou 10 novos casos de Covid-19. Até a manhã desta quarta-feira, já foram registrados 29 casos positivos de Coronavírus.