Política

Em noite de homenagens, Câmara vota oito projetos



Em noite de homenagens, Câmara vota oito projetos

A última sessão de novembro da Câmara de Fernandópolis teve público e foi recheada de homenagens. A começar pela outorga do título de cidadão fernandopolense para o ao instrutor do Tiro de Guerra, Sargento Adilson Alezandro Mosquer, honraria concedida por propositura do vereador João Paulo Cantarella. Logo após a entrega do título de cidadão à Mosquer, também foi entregue a honraria de atirador do ano ao Cabo da reserva de 2ª Categoria Marco Antônio Brentan Manoel.

As homenagens seguiram na sessão normal do legislativo com a votação de vários projetos. O nome de Geraldo Bataglia, o homem que trouxe a música para Fernandópolis, vai ser perpetuado no prédio que abrigará a sede da Osfer – Orquestra de Sopro de Fernandópolis – ao lado do Mercadão. A homenagem foi proposta pelo vereador João Paulo Cantarella e contou com a presença dos familiares. Geraldo Bataglia foi fundador do Instituto Musical Santa Cecília, primeira escola de música de Fernandópolis. Ele veio de Itápolis em 1960. Morreu em 2007.

Também foram prestadas homenagens a outros fernandopolenses, que terão os nomes perpetuados em vias públicas da cidade: Sebastião Tomaz da Conceição, Marta Pedrozo das Neves Horoiwa, Paulo Thadeu Garcia Filho, indicações dos vereadores Claudenilson Alves Araújo, Daniel Arroio e João Garcia Filho, respectivamente,  para ruas no residencial Jardim dos Ingleses; e Pedro Floriano de Jesus, indicação de João Garcia Filho para via no conjunto habitacional Fernandópolis I.

Na sessão os vereadores derrubaram o veto total do prefeito ao projeto do vereador João Garcia Filho que trata da obrigatoriedade de fiação subterrânea em novos bairros da cidade, exceção a conjuntos populares. Os vereadores Murilo Jacob e Julinho votaram pela manutenção do veto. Os vereadores aprovaram, com emenda, projeto do prefeito sobre regulamentação de cargos no quadro do magistério e aprovaram o projeto do vereador Daniel Arroio que torna obrigatório que os futuros loteamentos de Fernandópolis tenham ciclovias implantadas.

A Câmara decidiu antecipar para o dia 1º de dezembro, a sessão ordinária que aconteceria no dia 21 de dezembro.