Em nota oficial, FEF declara que não participará da festa

A Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF – distribuiu nota oficial na manhã desta quarta-feira, 7, na qual revela que não aceitará o convite formulado por Humberto Cáfaro Filho, presidente da 40ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis, que se realizará no mês de maio.

Cáfaro havia declarado no dia em que seu nome foi anunciado como presidente da festa que iria organizar a Expô num consórcio de trabalho com a Unicastelo e a FEF. Entretanto, a Fundação declinou oficialmente da proposta, sob a alegação de que precisa concentrar esforços nos projetos em andamento, como o da instalação de cursos técnicos no município de Carneirinho (MG), “que exigem atenção integral dos professores e funcionários administrativos”.

A nota não traz qualquer referência à questão, mas analistas atribuem a recusa às divergências políticas entre a prefeita Ana Bim e o presidente da FEF, Luiz Vilar de Siqueira.