Política

Em nota, PSDB confirma Maiza na presidência e João Pedro pré-candidato a prefeito



Em nota, PSDB confirma Maiza na presidência e João Pedro pré-candidato a prefeito
Vereadores João Pedro e Maiza durante sessão na Câmara

O Diretório Estadual do PSDB emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 16, para confirmar a decisão tomada durante reunião virtual realizada na noite de terça-feira.

“Em reunião virtual realizada na última terça-feira, 14/07, a Comissão Executiva Estadual do PSDB-SP decidiu nomear a vereadora Maíza Rio como presidente da comissão provisória do Diretório Municipal de Fernandópolis. Na ocasião, o vereador João Pedro Siqueira se apresentou como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano”, diz a nota.

Desde março o PSDB vem enfrentando conflitos internos desde a destituição da comissão provisória presidida por Flávia Resende. Na decisão, Executiva Estadual nomeou uma comissão interventora sob a presidência do assessor da deputada Analice Fernandes, Neuclair Nascimento.

Recentemente o vereador João Pedro Siqueira, que se filiou ao partido, anunciou sua pré-candidatura a prefeito, após a desistência de José Carlos Zambon.

Após a reunião virtual, o PSDB confirmou que a vereadora Maiza Rio assumirá a presidência da comissão provisória do partido e que o vereador João Pedro Siqueira já começa a preparar seu plano como pré-candidato a prefeito pelo partido.

Segundo informação obtida por CIDADÃO, os secretários do Prefeito André Pessuto, Paulo Boaventura (Secretário de Comunicação), Iraci Pinoti (Secretária de Cultura) e Ivan Pedro Martins Veronesi (Secretário da Saúde), que são do PSDB e que estavam na Comissão Interventora, não fazem parte da nova comissão provisória.

A chamada ala tradicional do PSDB aguarda a comunicação oficial do partido para anunciar posição.