Geral

Em nota, Santa Casa repudia ameaças contra provedor



Em nota, Santa Casa repudia ameaças  contra provedor
Marcus Chaer é administrador judicial da Santa Casa

A Santa Casa de Fernandópolis emitiu nota nesta sexta-feira, 29, repudiando ameaças e ataques a membros da administração judicial, especialmente ao provedor Marcus Chaer. A nota repudia os ataques que “a administração judicial vêm sofrendo com intuito de intimidá-los, por conta das ações implementadas em busca da estabilização financeira, do fim das ingerências administrativas, dos privilégios a interesses escusos e da corrupção na saúde”. O provedor anunciou que já denunciou o caso à Polícia e fará relato das ameaças ao Poder Judiciário e Ministério Público.  Marcus Chaer assumiu a provedoria da Santa Casa em 13 de dezembro de 2019 e neste ano, com a decretação da intervenção judicial no hospital a partir de investigações da Operação Hígia, foi nomeado pelo juiz Vinicius Castrequini Bufulin como administrador judicial. Veja a integra da nota:

NOTA

“A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Casa Fernandópolis vem, por meio desta, repudiar veementemente as ameaças e ataques que os membros da administração judicial vêm sofrendo com intuito de intimidá-los, por conta das ações implementadas em busca da estabilização financeira, do fim das ingerências administrativas, dos privilégios a interesses escusos e da corrupção na saúde.

Com o apoio da Polícia Civil e do Poder Judiciário, a atual administração vem promovendo diversas mudanças, com resultados positivos para a instituição, entretanto, tem encontrado diversos obstáculos e resistência para o cumprimento e aplicação da lei.

É lamentável que interesses ocultos estejam agindo de maneira sorrateira contra as ações em benefício da Santa Casa Fernandópolis. Tais forças não medem esforços para atingir, de forma deplorável, a honra e a imagem de nossos diretores, com a finalidade de chantageá-los e coagi-los no desempenho de suas atribuições profissionais.

Apesar de todas essas articulações maliciosas e ameaças, a resposta se dá no trabalho sério e compromissado com os valores institucionais e sociais da Santa Casa Fernandópolis, cujas mudanças já são sentidas diretamente pelos pacientes atendidos, saindo de um estado onde vidas eram colocadas em risco pela falta de materiais básicos, como luvas e medicamentos, e estando hoje em uma condição em que nossos profissionais tem os materiais necessários para salvar nosso bem mais precioso: a vida de milhares de cidadãos de Fernandópolis e toda região.

Permaneceremos focados em trabalhar pela Santa Casa Fernandópolis e pela população que dela necessita, pois ainda existe muito a ser feito, e nossos diretores e profissionais continuarão inabaláveis frente aos ataques pessoais e institucionais que estão sofrendo, cujas ocorrências estão sendo apresentadas às autoridades públicas competentes para a devida apuração”.