Educação

Em nota, Santa Casa revela que não houve proposta coerente para estabelecer novo contrato com a UB



Em nota, Santa Casa revela que não houve proposta coerente para estabelecer novo contrato com a UB

A Santa Casa de Fernandópolis divulgou no final da tarde de hoje, 10, uma nota oficial referente às manifestações realizadas ontem, 09, pelos alunos do curso de medicina, da Universidade Brasil que pediam a retomada do internato na instituição. 

O internato foi interrompido após a Universidade não cumprir o prazo de renovação expedido pelo juiz Vinícius Castrequini Bufulin, que era o dia 27 de julho. Como não houve um acordo para renovação, o administrador judicial do hospital, Marcus Chaer, informou o reitor da universidade, Felipe Sigollo, no último dia 30, por meio de um ofício que “devido a não renovação do contrato, por ora, a partir de 02 de agosto, a Santa Casa de Fernandópolis não poderá ser campo de estágio de internato médico da Universidade Brasil até possível novo contrato”.

NOTA OFICIAL

Internato Médico 

Frente às manifestações realizadas na tarde de ontem, dia 09, e tendo como base o princípio institucional de transparência de suas ações, a Santa Casa Fernandópolis vem por meio desta prestar informações à sociedade fernandopolense.

Desta forma, informamos que, infelizmente, até o presente momento, não houve o estabelecimento de um novo contrato com a Universidade Brasil, por não haver proposta que fosse coerente com o número de alunos a serem acolhidos pelo Hospital de Ensino, pela falta de coesão com as necessidades administrativas, financeiras, custos operacionais da Unidade e por estar abaixo dos índices estabelecidos por hospitais públicos estaduais e da média regional de instituições similares.

Comprometida com sua missão de “proporcionar o desenvolvimento do ensino e da pesquisa nas ciências da saúde” a Santa Casa Fernandópolis se solidariza com as solicitações dos alunos, no sentido da contrapartida em investimentos na área de infraestrutura para as ações de ensino e pesquisa, reivindicações incluídas pela Santa Casa nas negociações.