Saúde

Em nota, Santa Casa se declara “apartidária” na disputa eleitoral



Em nota, Santa Casa se declara “apartidária” na disputa eleitoral

A Santa Casa de Fernandópolis emitiu nota nesta quarta-feira, 30, para se posicionar frente as eleições municipais. Na nota, a instituição se declara “apartidária”, não apoiando nenhum candidato ao legislativo ou executivo dos municípios de sua abrangência. Cobra que os candidatos tenham responsabilidade durante a campanha eleitoral em meio a pandemia do coronavírus. Veja a nota na integra:

“Em vista das Eleições Municipais 2020, a Santa Casa Fernandópolis vem, por meio desta, manifestar seu apoio ao processo democrático, onde eleitores de todo o país exercerão seu direito ao voto, com a possibilidade de fazer a diferença para o futuro de nossas cidades.

Neste período, com a continuidade da pandemia da Covid-19, ressaltamos a importância dos candidatos em atuarem de maneira responsável, dentro das recomendações da Justiça Eleitoral e dos órgãos sanitários.

Aproveitamos para ressaltar que a Santa Casa Fernandópolis é uma associação civil de direito privado e sem fins lucrativos e, por sua relação com saúde pública no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), se mantém apartidária, não apoiando nenhum candidato ao legislativo ou executivo dos municípios de sua abrangência.

Porém, almejamos que todos os candidatos tenham êxito em possibilitar um processo democrático íntegro, com a exposição de seus anseios e propostas para o benefício de toda a comunidade, dando atenção às tão importantes políticas voltadas a saúde pública.