A Seduc – Secretaria Estadual de Educação – divulgou nesta segunda-feira, 2, a pedido da Rádio Difusora e CIDADÃOnet, nota com explicações sobre o fechamento do Ensino Médio na Escola Prof. Antonio Tanuri na zona norte da cidade. A decisão comunicada aos pais gerou protestos.
Segundo a Secretaria de Educação, com a ampliação do ensino integral de 7 para 9 horas, a escola não comporta os dois níveis de ensino, fundamental e médio. “Dessa forma, foram oferecidas a todos os estudantes matrículas na Escola Carlos Barozzi com transporte escolar de pontos próximos às suas casas até a nova escola. Outra opção, é a matrícula na EE. Fernando Barbosa Lima; e aos alunos trabalhadores, é indicada a EE Joaquim Antônio Pereira, que possui turmas no período noturno”. Ainda na nota, a Seduc informa que garante transporte a todos os estudantes que residem a mais de 2 km da escola e que todos têm vaga garantida na rede estadual pública de ensino. Veja abaixo, a nota na íntegra:
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que, conforme antecipado aos responsáveis em maio deste ano, o ensino integral da Escola Estadual Antônio Tanuri será ampliado de 7 horas por dia para 9 horas. Tal ampliação é baseada em estudos e evidências da melhoria da qualidade de ensino e de desempenho acadêmico de estudantes no ensino integral de 9 horas.
Nesta nova configuração, a escola não comporta os dois níveis de ensino (fundamental e médio) e, desta forma, foram oferecidas a todos os estudantes matrículas na escola Carlos Barozzi, com transporte escolar de pontos próximos às suas casas até a nova escola. Outra opção, é a matrícula na EE Fernando Barbosa de Lima; e, aos alunos trabalhadores, é indicada a EE Joaquim Antônio Pereira, que possui turmas no período noturno.
Importante ressaltar que a Seduc-SP oferece transporte a todos os estudantes que residem a mais de 2 km da escola e que todos têm vaga garantida na rede estadual pública de ensino, sendo sempre direcionado à escola mais próxima"..