Saúde

Em nota, Shopping diz que notificou estabelecimento que descumpriu norma



Em nota, Shopping diz que notificou estabelecimento que descumpriu norma
Totem na entrada do Shopping orienta disponibiliza álcool em gel

A foto que circulou nas redes sociais de jovens ocupando mesa da praça de alimentação do Shopping Center Fernandópolis no primeiro dia de abertura controlada, repercutiu nas redes sociais e fez a direção emitir nota oficial para esclarecer e lamentar o erro cometido por um estabelecimento da praça de alimentação.

Veja a nota:

“O Shopping Center Fernandópolis à público esclarecer o fato relatado na noite de ontem, 1º de junho, em sua praça de alimentação. Um dos restaurantes que compõem a praça, de forma errônea, realizou atendimento a clientes que fizeram questão de consumir seus produtos, alimentos e bebidas, em uma das mesas da praça, fato que é proibido no momento. Houve inclusive uma intervenção de um segurança e, posteriormente, também a tentativa do atendente do citado estabelecimento para que os mesmos se retirassem do local, fato que veio ocorrer tempos depois. O Shopping tem cumprido todas as resoluções dos decretos estaduais e municipais desde o início da quarentena, além de tomar todas as medidas de biossegurança para seus lojistas, funcionários e clientes. Nessa segunda, 01/06, as lojas do Shopping foram reabertas conforme o Plano São Paulo e o decreto emitido pela Prefeitura, e os restaurantes da praça continuaram em seu atendimento pelos sistemas delivery e drive. No entanto, o fato acontecido não teve a anuência do Shopping e o restaurante envolvido já foi notificado pelo erro. Corroboramos nosso desejo de reabertura do comércio, mas não compactuamos com o descumprimento da legislação vigente no momento”.

A Vigilância Sanitária esteve no Shopping por volta das 11h30, notificou o estabelecimento que descumpriu as normas e alertou que, na reincidência, haverá multa e até lacração do estabelecimento.

Região Noroeste

A imagem postada nas redes sociais  mostra jovens na praça de alimentação do Shopping consumindo bebidas e alimentos, o que não é permitido. Estabelecimento que serviu os jovens foi notificado pelo Shopping e pela Vigilância Sanitária