Polícia

Em operação, Polícia Ambiental apreende galos utilizados em rinhas na região



Em operação, Polícia Ambiental apreende  galos utilizados em rinhas na região

A Operação Força Ambiental desencadeada pela Polícia Ambiental em comemoração aos 71 anos da corporação nesta segunda-feira, 14, resultou na apreensão de galos na cidade de Estrela d´Oeste, com características que são utilizados em rinhas na região.

Uma das aves apreendidas com sinais de maus tratos

Segundo a Polícia Ambiental, foram apreendidos 11 galos em péssimas condições físicas, machucados, sem alimentação e em local impróprio. A ocorrência por maus tratos foi apresentada na Delegacia de Polícia de Estrela d' Oeste. Administrativamente, o autor do fato foi autuado com base no artigo 29 da Resolução SMA 48/2014. Os galos apreendidos pela autoridade de Polícia Judiciária foram destinados à Vigilância Sanitária do Município de Estrela d' Oeste.

Ainda durante a Operação na região, policiais militares ambientais diligenciaram até o município de Santa Albertina/SP, onde lograram êxito durante localizando na casa de infrator uma espingarda

de pressão adulterada e adaptada para utilização de munição calibre 22, não sendo encontrada nenhuma munição ou demais materiais ilícitos. O infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia da cidade.

71 ANOS

No dia 14 de dezembro a Polícia Militar Ambiental completa 71 anos e existência.

Pioneira na América latina, a unidade especializada da Polícia Militar do Estado de São Paulo também é considerada a maior força policial estadual voltada à proteção da natureza, atuando nos 645 municípios paulista e também no litoral.

Para marcar o aniversário a Polícia Ambiental desencadeou megaoperação em todo o estado com objetivo de proteção e à salvaguarda dos recursos naturais e do meio ambiente para as presentes e futuras gerações.