Esporte

Em rodada cheia de empates, FFC soma um ponto e segue na liderança isolada



Em rodada cheia de empates, FFC soma um ponto e segue na liderança isolada

Após mais uma rodada da Segundona, pouca coisa mudou na ordem das equipes do grupo do FFC – Fernandópolis Futebol Clube. Apenas o Noroeste, que venceu o Mantiqueira em casa por 3 a 2 que subiu para 4º colocado deixando a 5ª colocação para o São Bernardo, que empatou com o Inter de Bebedouro em 2 a 2 jogando fora de casa. Já o líder isolado FFC não saiu do 0 a 0 com o Lemense na partida realizada em Leme. A Águia bem que tentou mas o já eliminado Leme, possivelmente com um apoio de outras equipes do grupo, a famosa “mala branca”, segurou as investidas da Águia e conseguiu seu segundo ponto na tabela.
Com o empate fora, o FFC chega aos 14 pontos, três a mais que o vice-líder Mantiqueira e o 3º colocado Inter de Bebedouro que têm 11 cada um.

Ao contrário do outro grupo, em que o São Carlos garantiu nesse final de semana o acesso antecipado à A3, com a vitória diante do Grêmio Prudente por 1 a 0 e a derrota do vice-líder Olímpia para o Jabaquara por 2 a 0, o grupo do FFC segue com a disputa acirrada com todas as equipes, com exceção da Lemense com chances de acesso.
O agora 4º colocado Noroeste tem 10 pontos enquanto o São Bernardo que já havia chegado a ser líder tem 9.
O que favorece o FFC, além dos três pontos de vantagem é o fator casa. A equipe de Fernandópolis vai jogar os dois próximos confrontos em seus domínio, no Estádio Cláudio Rodante, onde perdeu apenas uma vez este ano, na estreia da Segundona diante do Grêmio Prudente. Para aqueles que se apegam a matemática, faz nada mais nada menos que seis meses que o FFC não perde em casa, uma campanha invejável no Campeonato Paulista.
Agora o FFC tem pela frente o Mantiqueira e o São Bernardo dentro de casa, finalizando o campeonato com o Noroeste em Bauru. Como o Mantiqueira é o vice-líder três pontos atrás do FFC, uma vitória na próxima sexta-feira representa seis ponto, já que além de disparar na liderança ainda impede que o adversário pontue. Dependendo da combinação de resultados, uma vitória e um empate, ou seja, quatro pontos dos nove em disputa pode garantir o FFC na série A3 de 2016.
Na próxima rodada o São Bernardo recebe a Lemense enquanto o Inter de Bebedouro viaja até Bauru para enfrentar o Noroeste.