Educação

EMEF – “João Garcia Andreo” realiza festa Caipira com alunos e familiares



EMEF – “João Garcia Andreo” realiza festa Caipira com alunos e familiares

Na última quinta-feira 24, a EMEF – “João Garcia Andreo” realizou uma festa caipira com a participação de alunos e familiares. O evento contou com comidas típicas, danças, decoração e muito mais. O cardápio variado com achocolatado, pipoca e bolo foi elaborado pelos alunos que traziam para a escola um convidado e um prato de doce.

As  turmas ficaram  responsáveis  pela apresentação de uma dança. Foram apresentadas coreografias das músicas Sanfoneiro só tocava isso, Moça bonita,  Xote da alegria, Quadrilha quadrada, Pancadão Sertanejo e CanCan, que foi ensaiada em parceria com os professores titulares da sala, a professora de Educação Física, Artes e com os monitores.

A decoração da festa teve como tema o personagem Chico Bento, que foi escolhido por ser um personagem infantil que representa a vida caipira. Na decoração além do Chico Bento e a Rosinha apareceram o Cascão, a Magali e os animais do sítio do personagem principal, a vaca Mimosa, a galinha Giselda, o galo, o bode, o burro, e o porquinho.

A realização da festa ocorreu dentro das expectativas da escola incentivando a interatividade entre alunos e familiares, além de trabalhar as riquezas da cultura Caipira.