Geral

Emef José Zantedeschi lança campanha para ajudar animais



Emef José Zantedeschi lança campanha para ajudar animais

Já virou tradição na Escola Municipal José Zantedeschi a união de ações esportivas e solidariedade. Neste ano, os alunos estão arrecadando rações, sachês e produtos de limpeza que serão doados para animais em situação de risco.

No ano passado, as crianças juntaram lacres de latinhas, mechas de cabelo, tampas plásticas, bonés, lenços e novelos de lãs para o “Hospital do Amor”. Dessa vez, o projeto é voltado à causa animal. Além dos produtos que serão doados, também haverá outras ações, como campanhas de adoção.

Cada sala de aula representa um país participante dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e fará ao longo deste ano uma viagem por novas culturas.

“Na semana passada foi realizada a primeira entrega de doações à ONG Pelos e Patas. Foi impressionante a quantidade de itens arrecadados, mesmo com apenas um mês de lançamento do projeto. Nosso objetivo principal é que os alunos se tornem cidadãos de bem, que façam a diferença na sociedade demonstrando valores como a empatia, criando uma corrente do bem”, salientou o professor de Educação Física, Denis Thyago de Oliveira.