Geral

Emoção marca sepultamento de Dona Gladys



Emoção marca sepultamento de Dona Gladys
Muitos amigos e populares estiveram segunda-feira no Velório Municipal para se despedirem de Dona Gladys Salomão Camargo Freitas, que faleceu na noite de domingo, 16.

Ela era viúva de Newton Camargo Freitas, que foi prefeito de Fernandópolis por duas vezes (entre 1983 e 1988 e de 1º de janeiro de 2001 a março de 2002, quando faleceu).

Vários correligionários de Camargo foram se despedir da ex Primeira Dama, a quem atribuíram “muito espírito público e dedicação às causas sociais”, como disse Dante Esmerini.

O presidente da Câmara, Ademir de Almeida, antigo companheiro de Camargo, também elogiou a atuação de Dona Gladys frente às causas sociais do município.

Dona Gladys faleceu aos 79 anos. Nascida em Taquaritinga, ela se casou com Newton em São José do Rio Preto, no dia 16 de dezembro de 1951. Tiveram quatro filhos – Newton Jr, Luiz Fernando, Julio César e Ernesto Neto.

Nos últimos tempos, Dona Gladys padeceu de grave enfermidade, e já não ingeria alimentos sólidos nas derradeiras semanas de vida, chegando a pesar apenas 38 quilos. No final da tarde de domingo, os filhos a levaram até a Santa Casa de Fernandópolis, onde faleceu por volta das 18h40 do domingo. O sepultamento aconteceu no Cemitério da Consolação.