Após onda de reclamações de não pagamento dos fiscais que atuaram na aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Fernandópolis realizada no dia 4 de fevereiro e denúncias de supostas irregularidades feitas na sessão de terça-feira, 20, na Câmara pelo vereador Murilo Jacob, a empresa Recrutamento Brasil se manifestou através de nota enviada pelo Departamento Jurídico para a Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet.
O vereador Murilo Jacob usou a tribuna da Câmara na terça-feira, 20, para apontar uma série de denúncias relativas a organização do concurso da prefeitura. O vereador citou casos de candidatos que receberam provas diferentes e que há, inclusive, boletins de ocorrência policial já de posse do Ministério Público. Citou ainda o fato de servidores da prefeitura terem trabalhado de fiscais na prova que tinham participação de funcionários comissionados. Levantou também dados da empresa para apontar casos de concursos anulados por irregularidades.
O vereador apresentou requerimento, que foi aprovado na sessão, com pedido de informações ao Executivo sobre o pregão eletrônico que resultou na contratação da empresa para o concurso, solicitando solicitou cópia do contrato social da empresa, relação de servidores da prefeitura que trabalharam como fiscais, valor arrecadado com as taxas de inscrição e o valor pago à empresa pela prestação de serviço. “Todas essas questões precisam ser investigadas e vamos esperar o Ministério Público agir já que enviei a documentação”, disse o vereador.
Nesta quinta-feira, 22, a empresa Recrutamento Brasil se manifestou por intermédio de nota assinada pelo Departamento Jurídico e encaminhada à Rádio Difusora FM.
Diz a nota: “Quanto às acusações de irregularidades nos processos de recrutamento, incluindo a distribuição de provas diferentes e o alegado não pagamento de fiscais, gostaríamos de esclarecer que a Recrutamento Brasil é uma empresa séria, que presta serviços de alta qualidade a diversos órgãos em todo o Brasil. Nossos clientes incluem instituições renomadas como o Metrô de São Paulo, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso, a Justiça Federal do Ceará, além de diversas prefeituras municipais. A confiança depositada em nossa empresa por esses órgãos reflete nosso compromisso inabalável com a integridade e a excelência em todos os nossos processos”.
Ainda na nota, a empresa aponta que “denúncias dessa natureza podem gerar preocupações, mas acreditamos firmemente que as mesmas se originam mais de disputas políticas locais do que de qualquer fundamento real contra nossa empresa. Estamos totalmente abertos a colaborar com qualquer investigação e confiantes de que nenhuma irregularidade será encontrada”.
Sobre o pagamento dos fiscais, a Recrutamento Brasil reconhece que houve um atraso pontual devido a problemas internos relacionados ao feriado do carnaval. “No entanto, gostaríamos de assegurar que medidas já foram tomadas para resolver essa questão, e todos os fiscais envolvidos estão sendo devidamente compensados. Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado e reiteramos nosso compromisso com a transparência e o respeito a todos os nossos colaboradores”.
Nesta semana, a empresa divulgou cópia do gabarito oficial e a lista preliminar com a pontuação dos candidatos, abrindo prazo para recurso. Na próxima quarta-feira, 28, a empresa divulgará a lista oficial dos aprovados no concurso.