Geral

Empresa tem 60 dias para cumprir TAC da “Área Azul”



Empresa tem 60 dias para cumprir TAC da “Área Azul”

Após muitas reclamações e cobranças por melhorias na prestação de serviços do estacionamento rotativo na região central de Fernandópolis, a Prefeitura divulgou por meio de nota oficial ao CIDADÃO e a rádio Difusora FM que um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – foi assinado com a empresa concessionária do serviço de ‘área azul’ no município.

Desde a última entrevista do prefeito André Pessuto na rádio Difusora, em março desse ano, quando foi dito que seria elaborado o TAC, o CIDADÃO e a emissora de rádio vem acompanhando a situação e, também cobrado das autoridades municipais um posicionamento.

No início da tarde de hoje, 26, por meio de uma nota exclusiva ao CIDADÃO e Difusora, a Prefeitura disse que o documento, já assinado essa semana pela empresa Central Park, foi elaborado pela Procuradoria Geral do Município com o acompanhamento da Câmara de Vereadores.

No documento ficou acertado que a empresa terá 60 dias para adotar as seguintes medidas: tolerância de 15 minutos no estacionamento rotativo sem a notificação para o usuário; a empresa deverá ter no mínimo 20 funcionários por turno nas ruas, dois funcionários de administrativo e um supervisor; a obrigatoriedade de instalação de seis parquímetros; comprovação gastos com divulgação; obrigatoriedade de quitar ainda neste mês (julho) todo o débito com a prefeitura e qualquer atraso em repasse será motivo para suspensão ou cancelamento do contrato.

O TAC também suspende o aumento de tarifas ao usuário (população) por 12 meses. “Em contrapartida o município receberá 25% a menos dos repasses da empresa, justamente para que o valor do reequilíbrio financeiro não atinja o usuário do serviço”, diz a nota.