Solidariedade

Empresário doa terreno para construção da sede da AVCC de Fernandópolis



Empresário doa terreno para construção da sede da AVCC de Fernandópolis

Um sonho antigo que está prestes a se tornar realidade. A sede da AVCC -  Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer - de Fernandópolis deu um passo importante no segundo semestre de 2020 que foi a conquista do terreno.
O esforço dos voluntários da AVCC foi reconhecido pelo empresário Waldemar Mathias que doou um terreno para a construção da sede da entidade. Ele conta que já tinha em mente fazer algo parecido e a AVCC foi a oportunidade que estava esperando.
“É como se fosse um encontro de sonhos. Eu tinha uma chácara e sempre pensei em fazer alguma coisa nela que fosse útil também para as pessoas, tipo algo como uma escola onde as crianças pudessem estudar já que eu tive muita dificuldade para sair da roça e vim para a cidade para estudar e mantive isso na cabeça”, contou o empresário. 
Mathias, como é popularmente conhecido, conta que diretoria da entidade ficou muito entusiasmada quando surgiu a possibilidade e que ela ficou ainda maior depois que eles viram de perto a área indicada.
“Eles se entusiasmaram bastante e depois de vermos vários locais, encontramos um terreno que todo mundo gostou, inclusive eu”, disse.
Embora já tenha feito a doação de um dos três terrenos adquiridos, Mathias disse que pretende também colaborar com a construção. Ele quer fazer parte também da etapa seguinte. “Pretendo ajudar a construção. Agora já está na iniciativa deles, começando pela transferência da escritura que já está no cartório para terminar”
Para Mathias, o ato é meramente solidário e que deveria ser seguido por outras pessoas que também têm a capacidade de ajudar. “Não conheço a fundo como funciona a AVCC. Mas pelo que vejo e ouço, sei que a causa é muito nobre e todo se sente sensibilizado em ajudar. Entendo que todo mundo que tem a possibilidade de ajudar, em fazer alguma coisa para melhorar, tem que ajudar sim”.
Para o atual presidente, Cidinho Tonelote, apesar do ano difícil em virtude da pandemia do novo coronavírus, a entidade tem muito o que agradecer e comemorar já que tanto os voluntários como dos doadores que não deixaram nada faltar para os assistidos. Sobre o terreno, ele fala sempre com muito entusiasmo direcionando a conversa sempre para a construção da sede que deve ter início até o final de 2021. Sobre o terreno, ele faz questão de agradecer ao empresário Matias e outras empresas envolvidas no processo.
“Nada seria possível sem os voluntários, os funcionários, os empresários, a população em geral que colaboram com o trabalho e as doações, nos incentivando a continuar nossa luta”, destaca Cidinho.
Para a fundadora da Associação de Voluntários no Combate ao Câncer, Cândida de Jesus Silva Nogueira, a Candinha, “o ideal seria que todas as entidades tivessem sua sede própria”, mas que eles em particular “têm muito o que agradecer a Loja Maçônica Benjamim Reis que cede a atual sede há mais de 15 anos para a entidade”.