Política

Empresário Renato Colombano lança pré-candidatura a prefeito de Fernandópolis



Empresário Renato Colombano lança pré-candidatura a prefeito de Fernandópolis
Empresário Renato Colombano anuncia pré-candidatura a prefeito durante live nesta sexta-feira, 22

O empresário Renato Colombano, aproveitou o aniversário de 81 de Fernandópolis, comemorado nesta sexta-feira, dia 22, para lançar oficialmente sua pré-candidatura, pelo Republicano, a prefeito da cidade.

O anúncio foi feito durante uma live nas redes sociais, que contou com um vídeo de abertura falando sobre as atividades que ele desenvolve no município, como ações sociais, debates para geração de emprego e fomento da economia local.

Colombano destacou ainda sua atuação como presidente do Fefecê, em 2009, quando tinha apenas 24 anos. Naquela ocasião, o time classificou para fases finais do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, superando as expectativas dos torcedores da Águia.

Ainda falando de sua atuação, Renato comentou sobre o desafio de comandar a Expô Fernandópolis em 2013, sendo até hoje o mais novo presidente de uma das mais tradicionais festas da cidade. Sempre ligado a política, em 2015, ele teve papel importante para ajudar a reeleger o deputado estadual Orlando Bolçone.

“O que eu quero para Fernandópolis é gerar emprego, gerar divisas e criar oportunidades. Nosso principal lema é oportunidade! Que nesse momento de crise a população possa ter a oportunidade de crescer em nossa cidade. Vamos lutar para ter geração de emprego, lutar por educação e saúde de qualidade”, disse Colombano.

As eleições de 2020, que elegem vereadores e prefeitos nos 5.570 municípios do Brasil, ainda não tiveram suas datas definidas por conta da pandemia da Covid-19. O Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro – as duas datas caem em um domingo. O tema deve entrar em pauta após o dia 25 de maio, quando o ministro Luís Roberto Barroso toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.