Geral

Empresários participam da maior feira de alimentação da América Latina



Empresários participam da maior feira de alimentação da América Latina

Um ônibus com mais de 40 empresários do setor de alimentação de Fernandópolis viajou essa semana até a capital paulista para visitar a Fispal Food Service’ e ‘Fispal Sorvetes’, considerada uma das maiores feiras de alimentação da América Latina. A viagem foi realizada por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal, da Secretaria de Cultura e Turismo, Acif, Sebrae e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O evento tem como principal objetivo de oferecer aos proprietários de bares, restaurantes e similares, novas experiências do mercado gastronômico, técnicas de vendas, de atendimento, facilitadores de apoios para a potencialização de créditos, visando o crescimento da empresa entre outras importantes ferramentas empresariais.

“Fernandópolis é uma das grandes referências da gastronomia regional. Estamos muito bem servidos de ótimos restaurantes, bares e lanchonetes. Cada vez mais é perceptiva a presença de visitantes em nossa cidade conhecendo esses estabelecimentos e, o melhor, retornando várias vezes para nossa cidade. Perceber que esses empresários continuam buscando se inovar e aprender é muito satisfatório”, disse o presidente do Comtur, Rafael Silva.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, o empresário fernandopolense está sendo um grande aliado para o surgimento real do turismo local. “A iniciativa privada é fundamental para o crescimento do turismo em qualquer localidade. Hoje estamos vivendo uma nova realidade em Fernandópolis, pois o nosso empresário passou a acreditar ainda mais no planejamento turístico oferecido pelo Poder Público. Consequentemente, essa credibilidade reflete no próprio empresário que acaba investindo ainda mais no segmento”, destacou Cássio Araújo.

Fernandópolis se tornou ‘MIT – Município de Interesse Turístico’ em 2017 pelo Governo do Estado de São Paulo, desde então vem realizando várias ações visando o fortalecimento do setor. “Todas as cidades que hoje são referência em turismo regional ou até mesmo interestadual começaram desta forma. O trabalho é feito de grão em grão, mas até hoje nada tinha sido realizado na cidade. Começamos do zero, fortalecemos o COMTUR, criamos a Secretaria Municipal de Turismo agregada a Cultura, estamos mapeando os pontos turísticos, fortalecendo os eventos e atraindo cada vez mais a iniciativa privada. Se Fernandópolis continuar nesse ritmo, seguindo todos os protocolos, não tenho dúvidas que seremos uma estância turística em breve”, ressalto o prefeito André Pessuto.