Economia

Empresas recebem áreas em Distrito Industrial para expansão



Empresas recebem áreas em Distrito Industrial para expansão

Foi oficializada nesta quinta-feira, 12, a doação de três para empresas de Fernandópolis que que estão em fase de expansão, com geração de mais empregos. A partir da publicação do ato no Diário Oficial do Município começa a ser contado o prazo de 18 meses para cumprir os compromissos assumidos e iniciar a operacionalização das atividades através da formalização de uma PPP – Parceria Público Privada. Ficou definido que as empresas se comprometem a realizar o trabalho de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, além das ligações de água no local junto a Sabesp. O não cumprimento dessas medidas remete a suspensão da parceria e a não concessão do espaço. As empresas já vinham há alguns anos trabalhando na documentação e fundamentação do pedido ao município.

As empresas vão ocupar áreas no Distrito Industrial II. Foram beneficiadas as empresas MonteCarlo Portas, que pretende investir R$ 300 mil na nova sede, que será em área de 2.000 m², a empresa Fantini Construtora, que irá ocupar um espaço de 4.000 m², e ainda, vai auxiliar diretamente nas melhorias da pavimentação asfáltica. A outra empresa beneficiada foi o restaurante Salpicante, que irá construir uma cozinha industrial para atender uma grande demanda de produção de marmitas para várias cidades. O espaço será de 1.020 m² com investimento aproximado de R$ 300 mil reais.

As três empresas juntas vão gerar diretamente em suas novas áreas mais de 60 empregos. “Como sempre disse, trazer empresas de fora é de extrema importância, porém, o gestor público precisa se preocupar com aquele empresário que já está na cidade e gera empregos aqui, para não deixar que ele vá embora ou que possa ter possibilidades de gerar mais empregos. Seguindo a legalidade, estamos desde 2017 fazendo a nossa parte e oferecendo oportunidades para o empreendedorismo em nossa cidade”, ressaltou o prefeito André Pessuto. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama, lembrou que o apoio as empresas locais é fundamental para o crescimento da economia local. “Buscamos sempre atender os nossos comerciantes e empresários da melhor maneira possível. Agradeço as demais secretarias municipais que nos auxiliam neste processo, a Procuradoria Geral do Município pelas orientações técnicas, aos vereadores que sempre buscam nos apoiar, inclusive com a aprovação de Leis de incentivo e ao nosso prefeito que não mede esforços para melhorar a geração de empregos em Fernandópolis”.