Geral

Encontro em Guarani D’Oeste define pauta de reivindicações do Intermodal



Encontro em Guarani D’Oeste define pauta de reivindicações do Intermodal
Prefeitos, deputados, vereadores e empresários da região se reuniram ontem à tarde na prefeitura de Guarani D’Oeste, para definir a pauta de reivindicações que será levada ao governo federal, relativa ao Pólo Logístico de Água Vermelha (Porto Intermodal), cuja consecução corre risco por causa da inércia de alguns prefeitos e da concorrência de outras regiões.

Entre as reivindicações, estão a da confirmação do traçado do Alcooduto Petrobrás por Goiás, Iturama (MG), Guarani D’Oeste, Fernandópolis, Tanabi, São José do Rio Preto, Araraquara, São Carlos e Paulínia (SP); que sejam assegurados recursos e apoio, especialmente da Petrobrás e seus financiadores, para o desenvolvimento da indústria naval regional; o funcionamento do porto de Iturama e a inclusão das ações regionais no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Estiveram presentes ao encontro os prefeitos Marco Caboclo, de Guarani D’Oeste e Valdecir Picchioni, de Iturama, o deputado federal Devanir Ribeiro e o deputado estadual José Zico Prado, ambos do PT; o ex-prefeito de Fernandópolis, Adilson Campos; a vice-prefeita da cidade-sede da reunião, vereadores de Guarani D’Oeste e Ouroeste, o empresário fernandopolense Carlos Lima e o diretor da Ceagesp, Sergisnei de Oliveira Pereira.

Os membros da mesa diretora da Santa Casa de Fernandópolis, José Sequini Junior, Diomar Pedro Durval e Amilton Augusto de Carvalho estiveram em Guarani D’Oeste para cumprimentar os deputados e agradecer o empenho de Devanir Ribeiro em prol do hospital.

Na reunião, Carlos Lima destacou a luta da região, “nesta que é nossa última chance de dar a grande virada em direção ao desenvolvimento”.

Lima afirmou que perder o porto pode significar o retrocesso de uma região que por vários motivos tem um crescimento problemático. “O Pólo Logístico pode ser nossa redenção”, declarou.