Geral

Ensino infanto-juvenil



Ensino infanto-juvenil
Estudantes do ensino fundamental e infantil são acompanhados por profissionais em educação. Não só os professores letrados lecionam e passam conhecimentos aos alunos, os profissionais da pedagogia trabalham dentro e fora da sala de aula.

O curso oferecido pela Educacional de Fernandópolis tem 3.200 horas/aula divididas em três anos de graduação. “Atendemos às novas diretrizes curriculares nacionais, homologadas pelo ministro da educação, Fernando Haddad, em 16 de maio de 2006. Somos os pioneiros na região a nos adequar às novas diretrizes”, disse a coordenadora do curso, Marli Aparecida da Silva Viçoti.

A estrutura do currículo estipulado desde o ano passado consiste em quatro núcleos: estudos básicos, aprofundamento e diversificação de estudos, estudos integradores e estágios supervisionados. Essa estrutura possibilita ao formado atuar na docência completa da educação infantil, ensino nos primeiros anos da educação fundamental, gestão educacional e produção e difusão de conhecimento científico.

O aumento do mercado de trabalho, devido principalmente à abertura das escolas em tempo integral, acarretou no crescimento da procura pelo curso de pedagogia. Em 2005 ingressaram 55 universitários, e em 2006 esse número subiu para 72.

A FEF oferece 80 vagas, e o preço da mensalidade é R$ 256,82. Para concluir o curso é preciso apresentar uma monografia e relatórios dos estágios supervisionados. Nove turmas se formaram desde a implementação da Pedagogia na Fundação.

Interessados em pós-graduação têm opções de Psicopedagogia institucional, Psicopedagogia clínica, especialização em educação infantil, didática do ensino superior e Especialização em gestão educacional.