Geral

Entidades auxiliam Prefeitura de Fernandópolis no combate ao Coronavírus



Entidades auxiliam Prefeitura de Fernandópolis no combate ao Coronavírus

Entidades e associações vem reforçando no decorrer das últimas semanas, as parcerias com a Prefeitura de Fernandópolis no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira, 9, a diretoria do Sindicato Rural de Fernandópolis entregou oficialmente ao prefeito André Pessuto uma doação de 700 testes TR Covid-19 IGM/IGG que foram recebidos pela entidade através de repasses do sistema FAESP/SENAR-SR/SP.

“Nossa cidade sempre se mostrou muito solidária e, nesse momento, mais uma vez estamos todos unidos para vencer a luta contra o coronavírus”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Marcos Mazeti.

A ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis -  já arrecadou mais de R$ 200 mil por meio da campanha “RespirAção” que mobilizou empresários da cidade para arrecadarem fundos que estão sendo destinados à saúde pública do município com compras de equipamentos e insumos para a Santa Casa e UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Fernandópolis.

“Esse apoio está sendo fundamental para agilizar no tratamento dos pacientes. Agradecemos a participação de todos nessa campanha”, destacou o presidente da entidade, Saulo Marin.

Para o prefeito André Pessuto, esses apoios são importantes para ajudar a salvar vidas em Fernandópolis.

“Sem dúvidas as ajudas são muito bem vindas num período de pandemia. Nossos pacientes e profissionais de Saúde agradecem todo apoio e a solidariedade de cada um dos colaboradores”, destacou Pessuto.