Solidariedade

Envio e adoção de cartinhas do “Papai Noel dos Correios” são online



Envio e adoção de cartinhas do “Papai Noel dos Correios” são online

A pandemia do novo coronavírus que se alastra desde março deste ano, tem determinado um novo jeito para se realizar atividades de qualquer natureza em virtude dos riscos de contaminação pelo Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença. Por causa da pandemia, os envios e as adoções de cartinhas do 'Papai Noel dos Correios' passaram a ser online na edição de 2020. A iniciativa totalmente digital foi adotada com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

De acordo com os Correios, as cartinhas manuscritas deverão ser fotografas ou digitalizadas para serem enviadas no site da campanha. Em Fernandópolis, até o início do mês, já haviam 30 cartinhas cadastradas no sistema dos Correios. Por causa das restrições impostas pela pandemia, a agência local receberá os presentes das cartinhas.

A campanha teve início no dia 18 de novembro e segue até 18 de dezembro. Em 2019, cerca de 500 cartinhas foram cadastradas na agência de Fernandópolis e mais de 300 foram adotadas por voluntários.

Para escrever uma cartinha, a crianças deve ter até 10 anos de idade, podendo ser aluno da rede pública de até o 5º ano do ensino fundamental. Também são aceitas cartas de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. O projeto dará prioridade para cartas de crianças em vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com os Correios, as cartinhas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no site. A recomendação é de que as crianças não devem citar endereço e nem pedido de alimentos.

Já com relação a adoção das cartinhas, elas ainda podem ser escolhidas apenas pela internet. Os padrinhos e madrinhas devem acessar o site da campanha e clicar em “Adotar Agora”. Para tanto, basta acessar blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios e realizar a adoção. Para ler, selecionar e adotar as cartinhas escritas por crianças fernandopolenses, acesse o endereço eletrônico apps2.correios.com.br/noel/app/adotarCarta e realizar a opção desejada.

As cartinhas serão disponibilizadas com base na localidade informada. A plataforma inclui ainda as sugestões de locais para entrega dos presentes. Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção.