Esporte

Equipe fernandopolense de levantamento de peso é vice-campeã brasileira com recorde da competição



Equipe fernandopolense de levantamento de peso é vice-campeã brasileira com recorde da competição

No último final de semana os atletas da AFAF – Associação Fernandopolense dos Atletas de Força – figurou pelo décimo ano consecutivo entre as três melhores equipes do Brasil de Powerlifting (Levantamento de Peso). O feito aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, que foi realizado na cidade de Ibirá.

No total, 12 atletas de Fernandópolis participaram da competição e o salto foram 20 medalhas de ouro e duas de prata. Os excelentes resultados deixaram Fernandópolis com o 2º lugar do pódio na classificação geral por equipe.

O destaque ficou para o atleta Renan Moreno, hexa campeão mundial, que após tratar uma lesão, voltou da melhor forma às competições nacionais. Além de ser campeão no Supino com 270kg levantados, ainda foi eleito melhor atleta da competição tendo o maior peso levantado.

OURO EM MINAS

Neste último domingo, 26, outro atleta fernandopolense da AFAF fez bonito representando a cidade de Uberlândia no Campeonato Mineiro, realizado na mesma cidade. Leonam Egas foi campeão e ainda bateu o recorde brasileiro da categoria pela IPF com 280kg no Levantamento Terra. A International Powerlifting Federation, é a uma das federações esportivas internacionais que regulamenta e promove o levantamento de peso básico.

RECONHECIMENTO

Já tramita na Câmara de Vereadores de Fernandópolis um projeto de lei de autoria do vereador João Paulo Cantarella que reconhece a AFAF como entidade de interesse público. O projeto já foi protocolado e aguarda votação.