Saúde

‘Equipe Volante’ de vacinação contra a gripe está hoje, 30, na UBS Rio Grande



‘Equipe Volante’ de vacinação contra a gripe está hoje, 30, na UBS Rio Grande

A ‘Equipe Volante’ de saúde segue percorrendo os bairros para imunização contra a gripe. Hoje, 30, a equipe está na unidade de saúde Rio Grande para finalizar a imunização da população daquela região, que teve início ontem, 29.

Na terceira etapa podem vacinar pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação acontece exclusivamente com a ‘Equipe Volante’ que percorrerá todas as unidades de saúde do município. Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Para receber a vacina é necessário que apresentar a carteira de vacinação da Covid-19 para avaliação do intervalo e um documento pessoal com foto.

A ‘Equipe Volante’ estará somente hoje das 8h às 13h, na unidade Rio Grande e depois irá seguir o cronograma abaixo:

Vila Regina, 01 e 02 de julho

Guanabara 05 e 06 de julho

Santa Bárbara 07 e 08 de julho

BRASITÂNIA E IPANEMA – vacinação na unidade para os moradores da área de abrangência.