Geral

Equipes de Fernandópolis se classificam para Jogos Abertos



Campeãs dos 51° Jogos Regionais de Ilha Solteira, as equipes de vôlei feminino e basquete masculino de Fernandópolis, foram os destaques da competição. Com essas vitórias, os dois times, junto com o xadrez feminino, se classificaram para disputar os Jogos Abertos, marcados para o mês de outubro em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Ao lado das equipes vencedoras, a delegação de Fernandópolis conquistou ainda nove medalhas de bronze nas categorias: vôlei de praia feminino; tênis de mesa feminino; vôlei masculino; xadrez feminino; tênis de campo masculino e judô, sendo duas medalhas no masculino e duas no feminino. Nas modalidades extras, a equipe de tiro de Fernandópolis, angariou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata e o jiu jitsu ficou em 3° lugar na classificação geral.
O diretor de esportes da Prefeitura, Rodrigo Garcia avalia a participação da delegação de Fernandópolis de forma muito positiva. “Levamos apenas atletas moradores da cidade. Enquanto cidades como Rio Preto e Araçatuba, contrataram atletas profissionais e com grandes conquistas no currículo. Isso deixa as disputas desiguais. Mesmo assim, conseguimos bons resultados na competição”, revela Rodrigo.
Fernandópolis ficou em 8° lugar na classificação geral. No ano passado terminou em 9° lugar. São José do Rio Preto foi a campeã.
A 51° edição dos Jogos Regionais aconteceu de 2 à 15 julho em Ilha Solteira. A Diretoria de Esportes de Fernandópolis representou a cidade com uma delegação formada por aproximadamente 300 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, inscritos em 24 modalidades.
Todos os atletas que participaram dos Jogos Regionais de Ilha Solteira tiveram o apoio da Prefeitura, através da Diretoria de Esportes. O time de vôlei feminino, bicampeão na competição, e a equipe de ciclismo contaram também com o apoio da Unicastelo.