Educação

Escola bate recorde no projeto “Lacre Amigo” e premia estudantes em concurso de redação e desenho



Escola bate recorde no projeto “Lacre Amigo” e premia estudantes em concurso de redação e desenho

A EMEF “João Garcia Andreo” finalizou nesta quinta-feira, 12, duas iniciativas que vêm ganhando destaque na comunidade local, com grande envolvimento dos alunos e das famílias: a 6ª Edição do Projeto Lacre Amigo e a 4ª Edição do Concurso de Redação e Desenho. As atividades promovem a cidadania, o engajamento social e a conscientização sobre questões importantes, como a solidariedade e a educação.

Idealizado em 2019 pelo diretor André Luiz Lemos de Oliveira, o Projeto Lacre Amigo tem como objetivo arrecadar lacres de latas de alumínio, que são convertidos em cadeiras de rodas pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC). A iniciativa visa promover discussões sobre temas sociais com as crianças e seus familiares, criando um vínculo entre a escola e a comunidade em prol de uma causa nobre.

O lançamento da campanha de arrecadação de lacres aconteceu no dia 15 de abril de 2024 e, após um intenso trabalho de mobilização, finalizou no dia 31 de outubro do mesmo ano. Os alunos, com o apoio de seus familiares, conseguiram bater um recorde de arrecadação, com um total de 104,3 kg de lacres.

No dia 28 de novembro de 2024, a AVCC de Fernandópolis foi convidada para uma visita à EMEF João Garcia Andreo. O momento foi especial, com a equipe da associação sendo recebida pelo diretor André Lemos e pelo professor Rodrigo, coordenador do Grêmio Estudantil.

Na oportunidade, foram entregues as garrafas com os lacres arrecadados, simbolizando o impacto da solidariedade da comunidade escolar.

“O Projeto Lacre Amigo continua a ser uma iniciativa de sucesso, que não só contribui para a arrecadação de cadeiras de rodas, mas também educa e conscientiza as crianças sobre a importância da solidariedade e do compromisso com a sociedade”, diz o diretor André Luiz Lemos de Oliveira, idealizador da ação. Ele reforça que o objetivo vai além da arrecadação de lacres, promovendo um ambiente escolar mais colaborativo e integrador, que envolva todas as gerações.

Ainda com o intuito de estimular a reflexão e a criatividade dos alunos, o concurso de redação e desenho, realizado no mês de outubro de 2024, abordou o tema “Todo dia é dia de cidadania”. Participaram estudantes de diversas faixas etárias, e os vencedores foram premiados com um dia especial de confraternização.

REDAÇÃO

REDAÇÃO

Com o intuito de estimular a reflexão e a criatividade dos alunos, o concurso de redação e desenho, realizado no mês de outubro, abordou o tema “Todo dia é dia de cidadania”. Participaram estudantes de diversas faixas etárias, e os vencedores foram premiados com um dia especial de confraternização.

O encerramento das ações do ano aconteceu no dia 12 de dezembro, na Chácara Estância Nossa, onde os 40 estudantes que mais arrecadaram lacres e os vencedores do concurso de redação e desenho desfrutaram de um dia memorável. Com direito a piscina, churrasco, brincadeiras e jogos, a celebração foi um momento de descontração e reconhecimento pelo esforço e dedicação dos alunos.

A Escola João Garcia Andreo recebeu nesta semana Moção de Congratulações pelos resultados educacionais.

Alunos premiados no concurso de redação e desenho

Estudantes ganharam dia de lazer em chácara 

Desenhos premiados