Educação

Escola da Família abre novas bolsas em Fernandópolis



Escola da Família abre novas bolsas em Fernandópolis
Cursar o ensino superior é o sonho de muita gente, para alguns é até mesmo uma meta de vida. Felizmente o Brasil vem se tornando cada vez mais favorável para esse cenário permitindo que cada vez mais pessoas estudem com bolsas, programas especiais e auxílio. 
Em Fernandópolis está aberto o período de inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade no âmbito do ‘Programa Escola da Família’, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com início das atividades nas escolas a partir do mesmo de março.
As pessoas interessadas em concorrer uma das bolsas devem se inscrever até o próximo dia 15, com prazo até o dia 16 de fevereiro para entrega da documentação, que deverá ser feita diretamente na Diretoria de Ensino do município. Em seguida será feita a aprovação das fichas e no dia 22 desse mês o processamento da classificação e divulgação dos resultados para os candidatos. 
Os contemplados com as bolsas do Programa deverão se apresentar no dia 03 de março para o início das atividades na escola em que for direcionado para atuar como educador universitário. 
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.
Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.
As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.
PARA SE CANDIDATAR É PRECISO:
Estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE.
Ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.
Não possuir nível superior completo.