Educação

Escola de Fernandópolis promove atividade de esperança intitulada “vai passar"



Diante de uma pandemia causada pelo coronavírus, a escola Anglo de Fernandópolis promoveu uma atividade de interação com crianças da faixa etária de 6 a 11 anos. O vídeo produzido pelo professor de Teatro, Rafael de Lima, está sendo um sucesso de visualizações e compartilhamentos nas redes sociais. 

De acordo com a Coordenadora do Infantil e do Fundamental I, Fabiana Gomes, a ideia surgiu após a exibição de um vídeo do Anglo, que todas as crianças assistiram. “No final do vídeo aparecem algumas crianças com uma imagem de arco-íris, meu filho também assistiu. Neste mesmo dia, meu filho foi para a mesa de casa, pegou uma folha e desenhou um arco-íris com canetinha, pintou e escreveu com letra bastão “vai passar”. Logo após, me chamou para fazer um desenho também, nós fizemos dois. Após isso veio a ideia junto com ele de espalhar estes desenhos pelo prédio onde moramos, pedi a permissão para o síndico e colocamos os desenhos nos elevadores”, contou ela.

Fabiana viu que o desenho fez com que as pessoas do seu prédio refletissem sobre o arco-íris e a frase “vai passar”, “no dia seguinte já tinha desenhos de outras crianças colados nos elevadores. Uma psicóloga tirou foto dos desenhos e publicou no Instagram, foi aí que eu percebi que de alguma forma meu filho Francisco tinha mexido com o sentimento das pessoas” acrescentou. A partir deste acontecimento, a Coordenadora propôs por meio de WhatsApp nos grupos de mães, que as crianças do primeiro ao quinto ano fizessem os desenhos e os pais publicassem as fotos nas redes sociais. Logo, os pedidos da Coordenadora foram atendidos. 

O objetivo do desenho é que apesar da distância física, as crianças estão todas conectadas por essa ideia de que tudo passa e que é necessário acreditar, ter confiança e fé. Com tantos desenhos lindos, foi feito um vídeo, no qual a música e voz que é da professora Priscila Avelino ajudou a representar a continuação das relações mesmo com a distância provocada pela doença que vem afetando o mundo, a COVID-19. O resultado foi impactante e emocionante.