Geral

Escola implanta o “self-service” na alimentação de alunos



Escola implanta o “self-service” na alimentação de alunos
A Escola Estadual “José Belucio”, de Fernandópolis, aderiu ao programa do balcão térmico elaborado pelo Departamento do Suprimento Escolar da Secretaria de Estado da Educação.

Os diretores de escolas interessados no programa devem fazer a solicitação à Secretaria. Nesta quarta-feira, 49 pessoas da região subordinada à Diretoria de Ensino de Fernandópolis, entre elas diretores, vice-diretores, coordenadores, merendeiras e nutricionistas, participaram de capacitação para o uso do balcão térmico, além de degustação de alimentos na “José Belucio”.

Segundo a nutricionista Andréia Regina Ignácio dos Santos, da Secretaria da Educação, o curso de capacitação se realiza para fazer com que os dirigentes escolares consigam atingir os objetivos do programa, que são, entre outros, a diminuição do desperdício e o melhor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos, “o que produzirá melhor qualidade de vida e alimentação saudável”.

Além de Andréia, as nutricionistas Ângela de Cássia Vaz e Renata Apolinário participaram da capacitação. A organização esteve a cargo da dirigente de ensino Adélia Menezes da Silva, da diretora de alimentação escolar Geralda Maria da Silva e da assistente pedagógica Antonia Ruy Cogo.