Educação

Escola junta cultura e solidariedade em uma competição do bem



Escola junta cultura e solidariedade em uma competição do bem

As Olimpíadas, adiadas de 2020 para este ano por conta da pandemia do coronavírus, mobiliza os estudantes da Emef José Zantedeschi, de Fernandópolis. O projeto solidário criado pelo professor de Educação Física Dênis Oliveira com apoio da comunidade escolar está ajudando entidades da cidade levando conhecimento aos alunos. 
Cada uma das 14 salas de aulas da escola representa um dos países participantes das Olimpíadas e faz uma viagem cultural por estes lugares, especialmente nas aulas de Educação Física. Eles também realizam um estudo sobre a maior competição esportiva do mundo.
No mês passado, o Parque Residencial São Vicente de Paulo recebeu a primeira doação de pó de café, massa de tomate, feijão e bolachas arrecadados pelos alunos. Para a AVCC serão destinados os lacres de latas de bebidas. No mês de março, a arrecadação concentra-se em leite e lacres. As salas de aulas se envolvem em uma competição do bem, movimentando suas famílias e a sociedade.
“Nosso objetivo é plantar sementinhas do bem nestes alunos. Oferecer uma educação além dos muros da escola. Estas crianças serão propagadoras do bem, modificando uma sociedade que hoje se manifesta muito individualista e competitiva, temos o desejo que elas sejam a mudança, que transformem o mundo”, explicou o professor Denis.