Geral

Escola Sesi distribui 480 cobertores para pessoas carentes em Fernandópolis



Escola Sesi distribui 480 cobertores para pessoas  carentes em Fernandópolis

A Escola Sesi de Fernandópolis distribuiu nesta sexta-feira, 3, 480 cobertores para três entidades parceiras que farão a entrega para as famílias carentes cadastradas nos projetos Os Sonhadores, Sonhia e Paróquia Santo Expedito. Cada entidade recebeu 160 cobertores.
A diretora Janaína Rodrigues Reis Nascimento falou da importância da ação solidária, sobretudo, porque atende as famílias carentes nesse momento de crise e pandemia e agradeceu a sua equipe pelo comprometimento e ao Senai-SP que fabricou e doou os cobertores. 
“Diante de tanta dificuldade que a sociedade vem enfrentando, é importante olharmos para o próximo. Todas as ações são realizadas com muito amor e envolvimento de toda equipe”, disse a diretora Janaína Rodrigues.
Para Marcos Vilela do projeto Os Sonhadores, a parceira com o Sesi-Fernandópolis tem sido de fundamental importância para manter o atendimento às famílias acolhidas pelo projeto. Ele explicou como será feito a distribuição dos agasalhos recebidos.
“Queremos agradecer mais essa parceria com o Sesi que tem investido muito no social. É de suma importância para o projeto Os Sonhadores que fará essa distribuição para as famílias que mais precisam”, explicou. 
Ainda segundo Vilela, nas comunidades atendidas pelo Os Sonhadores, os cobertores serão entregues durante o horário em que as famílias cadastradas pegam marmitas que também são doadas pelo Sesi desde o início do mês de maio. Ele explicou que esse procedimento é para evitar aglomeração e risco de contaminação.
O Projeto Sonhia que fará a distribuição em quatro bairros, disse que a entrega será realizada na residência das famílias cadastradas e que priorizará as mais carentes.

“Temos 460 crianças cadastradas nos bairros parque Industrial II, Redentor e Ipanema. E como são apenas 160 cobertores, vamos priorizar aquelas pessoas com mais necessidade”, explicou a presidente do Projeto Sonhia, Rosangela Castro.
Sentimento também compartilhado pelo representante da Paróquia Santo Expedito, Valmir Bueno. Ele levou 160 unidades que serão destruídas para as famílias carentes conforme o cadastro feito em maio para a distribuição de refeições também doadas pelo Sesi.
“Agradecemos também ao Sesi pela doação de 160 cobertores que serão entregues a estas famílias. Parabéns ao Sesi por este grandioso projeto Social realizado não somente em parceria com a nossa Paróquia, mas com toda comunidade fernandopolense” agradeceu Valmir.
“Um trabalho realizado com muito carinho e dedicação pela direção e funcionários da escola, que mesmo neste período de pandemia não mediram esforços para que não faltasse comida para as pessoas carentes. É muito gratificante ver a alegria das pessoas ao receberem uma marmita de refeição”, destacou Valmir.
Desde o mês de maio, o Sesi mantém um programa de distribuição de refeições para às famílias em situação de vulnerabilidade social. Em maio, eram 1,2 mil refeições diárias. Em junho, 400 e manterá a entrega de 300 marmitas diárias durante o mês de julho. As entidades parceiras são Os Projetos Os Sonhadores, Sonhia e Paróquia Santo Expedito que juntas atendem aos bairros Residencial Hilda Helena, Parque Industrial II, São Francisco, Ipanema e Redentor.
“A paróquia Santo Expedito de Fernandópolis na responsabilidade do Padre Eduardo Lima, agradece imensamente a Escola Sesi pela parceria com a Pastoral da Promoção Humana da Paróquia na doação de 200 marmitas diárias repassadas as famílias assistidas”, informou a Paróquia.
Segundo o Sesi- Fernandópolis, a distribuição das 300 refeições diárias será mantida durante todo o mês de julho. Sobre a continuidade da entrega no decorrer dos meses seguintes, a escola informou que ainda não há um posicionamento definido e que dependerá muito do agravamento da pandemia do novo coronavírus uma vez que as aulas presenciais seguem suspensas.