Geral

ESCOLAS COMEMORAM O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÁS DROGAS



Com o apoio e incentivo do Conselho Municipal de Entorpecentes de Fernandópolis – Comen, as escolas estaduais, municipais e particulares do município realizarão no próximo dia 26 de junho, atividades voltadas à prevenção ao uso indevido de drogas, em comemoração ao Dia Internacional de Combates às Drogas.

Conforme ficou acordado na última reunião do Comen, as escolas desenvolverão atividades com os seus alunos objetivando conscientizá-los a respeito dos problemas provocados pelo uso indevido de drogas e também da importância de realizarem atividades voltadas ao esporte, cultura e lazer.

A Escola Estadual de 1º e 2º Grau “Afonso Cáfaro” programou palestras com o tema “Prevenção ao Uso Indevido de Drogas” que serão proferidas pelo Dr. Oreste Carósio Neto, Delegado de Polícia e Presidente do Comen.

A Diretoria Municipal de Educação apresentou previamente a programação das atividades que serão desenvolvidas pelas escolas municipais, conforme segue :

EMEF “ José Zantedeschi- palestra com o tema “ Advertência contra às Drogas” e Pesquisa “Vida Saudável”;

EMEF “Dr. Alberto Senra” - palestra sobre prevenção ao uso de drogas;

EMEI “José Cardoso Tavares” - palestra sobre prevenção ao uso de drogas;

EMEFA “Melvin Jones” - projeto interdisciplinar voltado à conscientização ao uso indevido de drogas e palestra visando orientar sobre os malefícios causados pelo uso de drogas;

EMEF “Koei Arakaki” – Projeto: “Prevenção Também Se Ensina”, de 19 a 26/06/2008, com palestras com pessoas da comunidade; reflexão sobre os temas: “Quem se liga nas drogas se desliga da vida? O que você sabe sobre seus amigos? Dizer não é um direito seu.”; jograis: O que é a droga?; declamação : Por que a droga faz mal? ; debates, depoimentos; elaboração de listas com atividades que previnem o uso das drogas e valorizam a vida; encenação e leitura do livro: O estudante ( Adelaide Carraro) 4ªs séries. Confecção de cartazes que ficarão expostos na unidade escolar;

EMEF “José Gaspar Ruas” – palestras visando conscientizar sobre o mal do tabagismo e realização de campeonatos organizados pelo Projeto “Educação em Ação”.