Geral

Escolas Comemoram O Dia Internacional De Combate às Drogas



Escolas Comemoram O Dia Internacional De Combate às Drogas
Com o apoio e incentivo do Conselho Municipal de Entorpecentes de Fernandópolis – Comen, as escolas estaduais, municipais e particulares do município realizaram no último dia 26, atividades voltadas à prevenção ao uso indevido de drogas, em comemoração ao Dia Internacional de Combates às Drogas.

Conforme ficou acordado na última reunião do Comen, as escolas desenvolveram atividades com os seus alunos objetivando conscientizá-los a respeito dos problemas provocados pelo uso indevido de drogas e também da importância de realizarem atividades voltadas ao esporte, cultura e lazer.

A Escola Estadual “Afonso Cáfaro” programou palestras com o tema “Prevenção ao Uso Indevido de Drogas” que foram realizadas pelo Dr. Oreste Carósio Neto, Delegado de Polícia e Presidente do Comen.

A Diretoria Municipal de Educação programou palestras e projetos interdisciplinar para as escolas municipais: EMEF “Dr. Alberto Senra”, EMEI “José Cardoso Tavares”, EMEFA “Melvin Jones” e EMEF “José Gaspar Ruas”. Já a escola “Koei Arakaki” fez um roteiro diferenciado, do dia 19 a 26, realizaram o projeto “Prevenção Também Se Ensina”, com palestras, jograis, debates, depoimentos e confecção de cartazes.