Educação

Escolas da rede municipal voltam às aulas amanhã



Escolas da rede municipal voltam às aulas amanhã

Depois do descanso de férias, passeios e diversão com a família, é hora da criançada voltar à rotina escolar. A partir desta quarta-feira, 1 de agosto, mais de 6 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, entre as CEMEI´S, EMEI´S, EMEF´S e EMEFA retornam às salas de aula.

 Com muita criatividade, as unidades escolares já se preparam para dar boas vindas aos pequenos neste segundo semestre que termina em meados de dezembro. Muitas escolas também passaram por reformas, readequações e melhorias para oferecer um ambiente de maior qualidade e conforto aos seus alunos.

Mesmo durante o recesso de julho, as unidades que oferecem atendimento em tempo integral permaneceram abertas normalmente e recepcionaram as crianças que os pais trabalham, sendo elas: CEMEI Albertina Roza; CEMEI Maria Teresa Nicoleti; CEMEI Angelo Finoto; CEMEI Dayse Malavazzi; CEMEI Clivia P. M. Rosário; CEMEI João P. Zequinha; CEMEI Irma de Castro; CEMEI Aurea Baioni; CEMEI Miguel Risk; CEMEI Wilson Ferraz; CEMEI José Cardoso Tavares; CEMEI Américo Borin (Brasitania); CEMEI Benedicto Cunha; CEMEI Jose Zantedeschi; CEMEI Leontina Sardinha; CEMEI Sebastião Stroppa; CEMEI Antonio Mauricio.

QUALIFICAÇÃO

No mês de julho os docentes aproveitaram a pausa na sala de aula para se qualificarem através de cursos de aperfeiçoamento. Entre os dias 18 a 20 de julho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 158 educadores de Fernandópolis participaram do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que aconteceu na cidade de Votuporanga. O evento reuniu 57 municípios da região, visando proporcionar aos professores uma especialização para melhorar a qualidade das aulas e aprendizado dos alunos.

A Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, também realizou no período de férias um cronograma de cursos de formação envolvendo diversos profissionais da área.  A qualificação começou no dia 23 com os inspetores, dia 24 com as berçaristas, no dia 25 com os recreadores, dia 26 com os auxiliares de sala. No dia 31 com as merendeiras e também com os cuidadores da educação especial.

Na manhã dos dias 27 e 30 diretores, assessoras pedagógicas e professores participaram do Replanejamento 2018, com o tema “Educação especial- o processo inclusivo nas escolas e o desafio da aprendizagem”.