Educação

Escolas estaduais retomam aulas com 100% dos alunos e sem protocolo de distanciamento



Escolas estaduais retomam aulas com 100% dos alunos e sem protocolo de distanciamento

A partir de hoje, 3, os estudantes das escolas estaduais são obrigados a frequentar as aulas presencialmente todos os dias da semana e sem protocolo distanciamento. Com exceção os alunos que fazem parte dos grupos de gestantes e puérperas, comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid-19 ou menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco e ou condição de saúde de maior fragilidade.

Agora, todas as escolas voltam a funcionar sem esquema de rodízio. A exigência também vale para as escolas privadas. Na rede municipal de ensino, a frequência obrigatória começou em 18 de outubro, porém, ainda com revezamento. Sobre essa retomada sem o protocolo de distanciamento, a secretaria de educação ainda não divulgou como irá acontecer.

De acordo com o dirigente de Ensino, professor Cândido José dos Santos, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, ou aqueles que fazem parte do grupo de exceções definidos.

As escolas José Belucio, Carlos Barozzi, Armelindo Ferrari e Professora Maria Conceição Aparecida Basso, do distrito de Brasitânia foram as primeiras a retomar a totalidade das aulas, antes mesmo da suspensão das medidas, pois conseguiam manter o protocolo de distanciamento.