Esporte

Escolas municipais participam de Campeonato de Bola Queimada



Escolas municipais participam de Campeonato de Bola Queimada

Com a liderança dos professores de educação física, as escolas da rede municipal de ensino de Fernandópolis participam de mais uma edição do ‘Campeonato de Bola Queimada’.
 A solenidade de abertura da competição aconteceu na quadra da EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva, na última terça-feira, dia 25 e contou com a presença dos diretores e assessores das escolas: EMEF Antônio Maurício; EMEF Dr. Alberto Senra; EMEF Pedro Malavazzi; EMEF Cel. Francisco Arnaldo da Silva; EMEF Prof. Ivonete Amaral da Silva Rosa; EMEF José Zantedeschi; EMEF  Koei Arakaki; EMEF João Garcia Andreo e EMEF José Gaspar Ruas, além dos atletas mirins e das assistentes técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.
Com a participação de aproximadamente 700 alunos dos 5º anos, a disputa tem como objetivo promover a interação social e o respeito às regras, além de criar mecanismos de socialização. Através dos jogos, os alunos aprendem se divertindo a respeitar o adversário, a ter noção de trabalho em equipe e responsabilidade, desenvolvendo habilidades motoras, destreza, cooperação e autoconfiança.
Com nove escolas na disputa, o Campeonato realizado pela Secretaria Municipal de Educação segue pelos próximos dias, com encerramento marcado para 18 e 19 outubro na quadra da escola Melvin Jones. Haverá premiação com troféus e medalhas para os primeiros colocados.